SECADORES DE AR

Atlas Copco Secador por Refrigeração linha FX

Os secadores de ar comprimido têm como principal função eliminar a água do sistema deixando o ar tecnicamente seco.


No caso de não existirem secadores de ar no comprimido, a umidade que existe no ambiente é captada pelo compressor e enviada para o sistema. A água originária da umidade prejudica a performance do compressor, causando danos nas máquinas e aumento no número de manutenções.


O uso industrial dos secadores de ar comprimido é mais do que necessário na preservação de tubulações e redução de manutenção de maquinários por conta da isenção de condensado no sistema.



A família de secadores FX-01 a FX-12 opera com pressão máxima de trabalho até 13 bar. Possui trocador calor em bronze ou alumínio, dependendo da vazão do sistema. Importante: a capacidade de secagem é fortemente afetada pela temperatura ambiente, pela temperatura do ar comprimido na entrada e pela pressão do sistema. Consulte nossos consultores. Os benefícios de se trabalhar com o ar comprimido puro e seco já são conhecidos pela maioria das empresas. Aumenta a produtividade, melhora a qualidade e reduz o consumo de energia.

Estudos realizados nos EUA e confirmados pela ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústrias de Máquinas e Equipamentos – comprovam que o tratamento de ar comprimido economiza, em média, meio centavo de dólar para cada metro cúbico de ar consumido. Para ter uma idéia do que isso representa, uma empresa que consome 100 m3/h de ar comprimido, 16 horas/dia, 300 dias/ano, cortará cerca de US$ 2.400,00 / ano em custos decorrentes da má qualidade do ar.

Veja Mais Consulte-nos Voltar